sexta-feira, 9 de maio de 2014

REVIEW Inoar Herbal Solution Condicionador

Faz algum tempo desde que eu comprei o INOAR PROFESSIONAL HERBAL SOLUTION - Condicionador. 


Eis o produto.
COMPOSIÇÃO: Aqua, Cetearyl Alcohol, Glycerin, Cyclomethicone, Paraffinum Liquidum, Rosmarinus Officinalis Extract, Olea Europaea Fruit Extract, Jasminum Officinale Extract, Behentrimonium Methosulfate, Cetrimonium Chloride, Polyquaternium-7, Parfum, Ceteareth-20, Disodium EDTA, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol. 
VALIDADE: 11/15
No rótulo também diz que deve ser conservado em local seco e fresco, sem incidência de luz. 


Bom, o rótulo diz "SEM SAL - SEM PARABENOS - SEM CORANTES" 
Sem sal. Tanto faz. Já ouvi por aí que o NaCl (Cloreto de Sódio) no xampu só serve para fazer espuma. Não entendi essa de condicionador sem sal e MENOS AINDA a parte da composição que diz "DISODIUM EDTA" que eu aaaacho que deve ser algum sal, mas, foda-se a lógica, não é? Não sou química, então não tenho nem como explicar. Aqui jaz um argumento que xampu sem sal é mito. http://protetoresdapele.org.br/o-mito-do-xampu-sem-sal/

Parabenos. O parabeno é um tipo de conservante de baixo custo muito utilizado em cosméticos. Rola uma guerra pela internet a respeito dos parabenos. Li um artigo de um farmacêutico que dizia que eles são fundamentais porque, caso não conservem o produto, ele está sujeito à proliferação de bactérias levando em conta as propriedades hídrica, proteica, lipídica... as bactérias podem fazer a festa. Sim, é uma opinião bastante razoável. Eu li isso Á-QUÍ

Há pessoas, contudo, que tratam os parabenos como se fossem o capeta na Terra. Dizem ter alergias, dizem que quase perderam os cabelos... Enfim, eu nunca tive problemas com parabenos e acho que utilizei produtos com isso a minha vida toda, já que sempre usei produtos de baixo custo. Não comprei esse condicionador por conta disso e até agora, ele não me prejudicou pela falta do tal conservante.... muito pelo contrário. 

E para que precisa de corante, mesmo? 

Voltando ao foco, que é a review do produto, ele serve para todos os tipos de cabelos e tem pH de 3 a 4 (pH ácido próximo ao pH do cabelo, ótimo para fechar as cutículas). 




O condicionador tem textura bem leve e pouco viscosa. Um pouquinho nas mãos rende bastante entre os fios.

O efeito que eu tive em meu cabelo quando o usei foi que o cabelo estava "derretendo" ao ser enxaguado. Olhem que meu cabelo está bem danificado por conta das mexas feitas anteriormente e algumas vezes fica meio duro na parte de trás... O resultado é um cabelo macio mesmo sem usar Leave In. Quem tem cabelo virgem, ele consegue até abaixar o volume, porque minha irmã o usou e percebi que os cachos dela estavam mais pesados e bem formados, sem aquele frizz feio. 

E MAAAAIS, eu gostei muito do cheiro. Não vou falar que é bom ou ruim porque é uma particularidade de cada um. Não sei definir bem, talvez o cheiro se associe à ervas ou plantas. 
Pelo preço que paguei nele, estou satisfeita e creio que ele vai durar bastante, uma vez que eu uso mais máscara do que condicionador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário