quarta-feira, 18 de junho de 2014

Novas tentativas de tranças

Faz um bom tempo que não posto aqui, pois demorei a passar as fotos das tranças que tirei com o celular. Ontem (18/06), eu tentei fazer novas tranças. As que tentei são a variação da trança russa ensinada pela Ana Munford, a espinha de peixe lateral e a trança de 9 pontas. Sinto dizer que nenhuma das tentativas deu certo. Contudo, como uma dedicada estudante, vou registrar aqui as ocorrências para posteriormente avaliar possíveis progressos. 

Essa foto não foi tirada ontem, então essa foi a minha primeira tentativa de trança de 9 pontas, aqui em casa, mesmo. Como podem ver, no meio do trabalho eu me perdi. Srsly, a pessoa que for a minha cobaia para essa trança não pode mexer NEM UM POUCO, porque são FUCKING 9 MECHAS e se a cobaia se mexer, uma mexa se mistura com a outra, como aconteceu ontem quando fiz em minha prima. 



As próximas imagens se tratam da variação da trança russa. Meu problema foi: A parte do meio, que é a trança principal, ficou torta, desalinhada, perdeu a forma. 


A seguinte foto foi a mais triste, para mim. A trança espinha de peixe lateral que eu já tentei fazer, provavelmente, mais de cinco vezes e não sai como eu quero. Ela nunca fica totalmente para o lado. Acho que a parte do zig-zag que a Ana menciona é que não consigo fazer. A trança fica meio para o lado e meia para trás. 





Em um outro dia, também, fiz a trança cascata em minha irmã. Ficou relativamente correta. Tem uma parte da trança, porém, ao lado, que parece ficar meio deformada. 









2 comentários:

  1. Com a trança espinha de peixe você começa embutida bem na frente frontal. Comece de um lado e va direcionando para o lado oposto, como num zigzag. Essa trança não é fácil de fazer, embora o conceito da mesma seja simples. Eu aconselho a treinar fazendo a trança várias vezes sem se preocupar com o penteado, so para ficar segura que pode fazê-la embutida. Depois que se sentir confortável a respeito então comece a fazer direcionado-a em vários ângulos. Leva tempo, mas o prêmio do seu esforço vai lhe trazer grande satisfação, pois além do resultado você se sentirá mais confiante diante de outros desafios!

    ResponderExcluir