sexta-feira, 4 de julho de 2014

Fazendo cachos com meias

A minha amiga Nana me mostrou certo dia como se fazer cachos com meias, porque eu já tinha experimentado duas vezes com bobs e único resultado que obtive foi uma ondulação esquisita no meu cabelo. Eu fiquei meio "que porra é essa" com a ideia, mas resolvi tentar e deu SUPER certo! 

 THE ZOEIRA NEVER ENDS.
O processo consiste em enrolar mexas finas do cabelo no centro da meia (sem deixar pontas expostas) e depois dar um nó. Após isso, dormir com as meias no cabelo. Acreditem, funciona muito bem. Vou lhes mostrar meu cabelo no momento em que acordei e à tarde.



Mais do que óbvio que não vou postar fotos com cara de morta, né? EUHEUEHEUE
Isso foi antes de eu deixar os cachos mais "soltos" passando o dedo entre eles.

Se me perguntarem se o processo danifica os fios, eu diria que SIM, danifica! Não sei explicar, mas senti que danificou um pouco as pontas do meu cabelo de alguma forma, mas creio não ser nem comparável a utilizar calor para moldar a estrutura dos fios. É um processo extremamente seguro e de baixo custo (para não dizer zero, né?) Meu conselho é utilizar uma meia calça mais grossinha, porque quanto mais fina a meia, mais bonitos e formados ficarão os cachos. Eu utilizei os dois tipos de meia como viram na primeira foto. Uma meia calça branca que eu cortei e meias normais que catei da minha irmã. 

Abraços e cactos e espero que tenham gostado. <3 

6 comentários:

  1. Nossa, que legal. Eu tentei uma vez com meia, mas não deu certo >_<
    Acho que é porque eu usei com meia normal e o cabelo estava BEM molhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maryanaaaaaa, você tem que enrolar bastante os cabelos, não deixas pontinhas e nem usar molhado. :D Molhado, como conversamos, danifica os fios. A meia tem que ser fina, também. Quanto mais enrolar, melhor!

      Excluir
  2. Oi Thaliiiiiinda s2
    poxa, adorei que você realmente testou a minha dica. Eu já conhecia e havia feito a um certo tempo. Quando você comentou da agressão que o calor tinha com o seu cabelo, logo lembrei desse método!
    Eu não acho que agrida o cabelo, acredito que apenas marque o fio por motivos de ficar muito tempo preso e tal... Mas adorei o resultado e ficou muito fofo os cachinhos *-*
    eu costumo usar meia de algodão, acho que a fixação é maior, sei la porque ahauahsuahsushshs
    mil beijinhos e adorei o layout do blog, hahahaha ficou demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUASSHHUASUHAS. Entendi, Naninha. Muito obrigada. <3 Vou continuar postando progressos por aqui. Um abraço!

      Excluir
  3. Vi esse tutorial na @bubzbeauty, mas ainda não testei O: Ficaram muito bonitos seus cachos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do método e recomendo, Ichigo! No meu caso, foi como eu disse, por um vídeo. Se testar, mostre-nos seu resultado. Amo seu cabelo com cachinhos! <3

      Excluir