sexta-feira, 30 de maio de 2014

Começando a trançar cabelos

Para ser sincera, eu saí do Ensino Médio só sabendo fazer trança convencional. Vergonhoso, eu só aprendi essa trança no terceiro ano. Amava quando faziam tranças nos meus cabelos e aprendi a amar fazer tranças quando resolvi tentar. Deram-me a dica de como faria a embutida (french braid) e eu peguei no cabelo da minha prima um certo dia e deu certo. Empolguei-me e comecei a pesquisar a respeito de outras tranças. No momento, eu estou em fase de aprendizagem da trança russa ensinada pela ANA MUNFORD em seu canal no youtube. Deuses, a mulher é a deusa das tranças.
Como não tenho ninguém em quem fazer aqui em casa, utilizei a boneca barbie da minha irmã. Não riam. kkkkkkkkkkkkk 

Os meus resultados foram bons. 

 Essa primeira é a trança ESPINHA ou ESCAMA DE PEIXE. Ela é bem simples de fazer.
Já a debaixo, é a TRANÇA RUSSA que ainda estou aprendendo.



A Ana Munford ensina muito bem. Contudo, meu trabalho de trança russa em cabelo humano não foi o que eu esperava.
Embaixo eu prendi porque tinha me confundindo na hora de passar as mechas e perdi o ponto. Detalhe que essa foi a quarta tentativa e foi a que deu um pouquinho mais certo... Não sei se é porque minha unha está muito grande e sendo assim os fios embolavam muito. Fiz sem nenhum auxílio de pente ou escova e quero continuar fazendo sem utilizá-los para que eu não precise estar presa ao uso de materiais. 
Essa aí é a trança cascata. Foi minha primeira tentativa e diretamente em cabelo humano. Aliás, a primeira tentativa foi melhor do que as outras que fiz posteriormente... não compreendo. Assisti a um vídeo a respeito dessa trança e resolvi fazer, mas não tinha certaza de como fazer para prender de modo que o grampo não apareça na lateral.
O grampo ficou bem visível. Se alguém tiver alguma dica sobre como prender ou como escondê-lo, agradeceria muito o auxílio.
Essa trança é bem simples de fazer. Eu tive uma noção melhor a respeito dela com o vídeo, mas a imagem ilustrativa que achei em uma página dessas da vida da qual nem me lembro, também ajuda muito!






2 comentários: